VII Encontro das Centrais acontece nos dias 21 e 22 de setembro, na Bahia

Nos dias 21 e 22 de setembro, acontece o VII Encontro das Centrais de Atendimento Integrado, que desta vez será sediado em Salvador, na Bahia.

Em comemoração aos 10 anos do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão, o VII Encontro das Centrais acontece no âmbito do "Seminário Internacional SAC 10 anos - Integração de Serviços Públicos e Governança Democrática", na Fundação Luís Eduardo Magalhães.

O evento, que contará também com palestrantes internacionais, será aberto pelo Governador da Bahia, Paulo Souto. Participarão da abertura também o Secretário da Administração do Governo Baiano, Marcelo Barros, o Secretário de Gestão do Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão, Valter Correia da Silva, o Presidente do Consad, Jeovalter Correia, e o Diretor do Departamento de Administração Pública e Gestão para o Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, Guido Bertucci.

O VII Encontro contará com 6 painéis:

No primeiro dia, acontecem o painel 1, "Fortalecendo a Governança Democrática", a palestra "A Gestão da Transversalidade na Administração Pública", e o painel 2, "Centros ou Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão?".

No segundo dia, os painéis 3 e 4 abordarão, respectivamente, os temas "Desafios para a Regionalização dos Serviços de Atendimento ao Cidadão", e "Inovações na Prestação de Serviços Públicos: Governo Eletrônico, Gestão do Conhecimento e Uso das TICs".

Na tarde do dia 22, o painel 5 traz à discussão o tema "Ética, Transparência e Participação Ativa do Cidadão na Administração Pública" e, na seqüência, o painel 6 aborda a "Evolução Recente das Centrais de Atendimento Integrado".

A manhã do dia 23 está reservada, exclusivamente, para reunião dos dirigentes das Centrais de Atendimento Integrado.