I Encontro Virtual das Centrais de Atendimento Integrado No dia 21 de fevereiro de 2005 aconteceu o "I Encontro Virtual das Centrais de Atendimento Integrado", no Fórum do site das Centrais de Atendimento Integrado. Ao longo do dia, mas principalmente das 15 às 16h30, representantes das Centrais se conectaram para discutir os principais problemas que as Centrais têm com os órgãos do Governo Federal. Entre os principais temas abordados no Fórum, por ordem de quantidade de citações, figuraram:
O Fórum contou com a participação de representantes do Ministério do Planejamento e de 11 Centrais de Atendimento Integrado (SAC - Bahia; Ganha Tempo - Mato Grosso; Vapt Vupt - Goiás; Poupatempo - São Paulo; Espaço Cidadania - Piauí; CIC - Vitória; Viva Cidadão - Maranhão; SACI - Pará; Expresso Cidadão - Pernambuco; SACI - Santa Catarina; SIAC - Super-Fácil - Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão - Amapá). No total, foram postadas 57 mensagens, que estão à disposição das Centrais para consulta no sítio http://www.centraisdeatendimento.sp.gov.br. Com a conclusão deste primeiro Fórum Virtual foi possível identificar os atuais problemas críticos de relacionamento entre Centrais de Atendimento Integrado e órgãos federais, que estão descritos acima por ordem de quantidade de citações em que apareceram. Assim, estes problemas serão levados ao conhecimento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, bem como ao CONSAD - Conselho Nacional dos Secretários de Administração, de forma a providenciar uma agenda de compromissos junto aos órgãos federais responsáveis para a resolução dos problemas relatados. Tendo em vista que não será possível a resolução de todos os problemas ao mesmo tempo, julgou-se conveniente iniciar os trabalhos com o Ministério do Trabalho, uma vez que o principal problema apontado pelas Centrais foi o da emissão da CTPS informatizada. Assim, tão logo existam avanços sobre a matéria, será enviado e-mail a todas as Centrais para mantê-las informadas.
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