Ganha Tempo oferece apresentações culturais

Redação 24HorasNews
Setec-MT

Cidadãos que utilizam os serviços do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, em Cuiabá, agora podem assistir apresentações culturais e apreciar exposições de arte enquanto aguardam atendimento. A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania está firmando uma parceria com a Secretaria de Cultura para que, toda semana, sejam montadas exposições de arte, mostras culturais e apresentações no espaço cultural do Ganha Tempo.

"O objetivo é utilizar o nosso espaço para divulgar a cultura de Mato Grosso e os valores de nossa terra", afirmou a superintendente do Ganha Tempo, Josi Tomasi. Segundo ela, o órgão registra uma média de três mil atendimentos diariamente.

"Com essas apresentações, o pouco tempo que passamos esperando atendimento passa mais rápido ainda. Nossa cabeça sai um pouco da correria de todo dia", afirmou a estudante Maria Paula Young.

Durante toda esta semana, o Teatro de Fantoche da Dorotéia e a Escola Ministério de Música e Evangelização (EMME) realizarão apresentações nos períodos matutino e vespertino, respectivamente. A "Dorotéia" realiza apresentações abordando temas como o cigarro, a busca de emprego e a solidariedade. Já a EMME, fundada em 1985, tem o objetivo de evangelizar os cidadãos por meio da músicas e de apresentações teatrais.

São 22 jovens vindos de diversos estados do país como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe e Espírito Santo, que irão percorrer municípios de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

Na última semana, o Conjunto Caraí foi o responsável pelas apresentações, trazendo a música instrumental para os presentes, tocando violão, bumbo leguero e bandanion, estes últimos instrumentos tipicamente paraguaios.

SERVIÇOS - No Ganha Tempo, o cidadão conta com os serviços do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Cepromat, Sine, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lotérica, INSS, Procon, Secretaria de Estado de Saúde, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serviços de xerox, foto e lanchonete.

(Notícia publicada em 01/09/2004 às 16h03m
na 24HorasNews - http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=110362)