Notícias

Porto Alegre terá mais um TudoFácil

Porto Alegre terá uma nova Central de Serviços ao Cidadão TudoFácil. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) pela secretária substituta da Coordenação e Planejamento, Maria Izabel Knijnik, durante a comemoração de seis anos da sede localizada no Centro de Porto Alegre, na avenida Borges de Medeiros, onde foi inaugurado um posto interno do Banrisul, exclusivo para os serviços oferecidos no local.

A ampliação da rede é uma ação prevista pelo Governo Rigotto dentro do Programa de Modernização da Gestão Pública. O Estado já adquiriu os equipamentos necessários para o funcionamento da agência e deve abrir licitação para as reformas num antigo prédio da Caixa Econômica Estadual, localizados na Avenida Assis Brasil.

Com o novo TudoFácil, o acesso aos usuários da Zona Norte e da Região Metropolitana - que hoje respondem por cerca de 30% dos atendimentos realizados na Borges de Medeiros - será facilitado. A sede do centro de Porto Alegre será beneficiada com a nova central, já que a procura pelos cerca de 110 serviços vem crescendo nos últimos meses, passando de uma média diária de 5,8 mil atendimentos em 2003 para 8,5 mil em fevereiro deste ano. "A idéia principal do TudoFácil é centralizar a prestação de serviços do Estado, facilitando o acesso do usuário. Temos uma preocupação especial com a qualidade desses serviços e com o conforto dos cidadãos. Por isso a ampliação da rede em Porto Alegre está sendo uma prioridade neste momento", explicou Maria Izabel.

No dia 1º de junho, a sede da Borges está completando seis anos, com quase 2 milhões de atendimentos realizados apenas nos últimos 12 meses. O atendimento é feito num turno de 12 horas, das 7h30min às 19h30min. O governo estuda também a ampliação da rede no Interior do Estado, já tendo localizado quatro regiões prioritárias.

Mudanças anunciadas na Borges de Medeiros:

Defensoria Pública: Passa a atender no sexto andar, com mais espaço e privacidade.

Posto do Banrisul: localizado dentro das dependências do prédio, atende exclusivamente o TudoFácil. A partir de 31 de maio, atende diariamente em horário especial, das 7h45min às 18h45min.

Evolução da média dos atendimentos diários do TudoFácil da Borges de Medeiros:

Janeiro de 2003: 5.844
Fevereiro de 2003: 5.804
Março de 2003: 6.378
Abril de 2003: 5.700
Maio de 2003: 5.569
Junho de 2003: 5.410
Julho de 2003: 6.684
Agosto de 2003: 6.243
Setembro de 2003: 7.351
Outubro de 2003: 7.157
Novembro de 2003: 7.573
Dezembro de 2003: 7.145
Janeiro de 2004: 7.677
Fevereiro de 2004: 8.560
Março de 2004: 7.291
Abril de 2004: 7.753

Outras notícias