Espírito Santo estuda a implantação de Centrais de Atendimento Integrado no Estado

Em 17 de agosto, aconteceu na cidade de Vitória o Seminário para a implantação de Centrais de Atendimento no Estado do Espírito Santo.

Na ocasião, Gustavo Angelim, da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, falou sobre a concepção e o histórico das Centrais de Atendimento brasileiras. Houve, ainda, a apresentação das experiências dos Estados de São Paulo, com o Poupatempo, do Rio Grande do Sul, com o Tudo Fácil, e da cidade de Vitória, com o Centro Integrado de Cidadania, além da participação de órgãos parceiros e também aspirantes a essas parcerias no Espírito Santo, como o TRE, Telemar, Cesan, Sebre, Sine, Escelsa, Defensoria Pública, Detran, Segurança Pública, Ceturb, Prodest, Banestes e representantes de diversas Prefeituras Municipais do Estado.

O evento gerou expectativa positiva quanto à instalação de Centrais de Atendimento Integrado no Estado do Espírito Santo. O próximo passo será uma reunião para a definição dos procedimentos necessários ao desenvolvimento do projeto.