Notícias

 

Governador José Serra anuncia novos Postos Poupatempo

O governador José Serra anunciou nesta quinta-feira, 25, em Jundiaí a primeira fase do Plano de Expansão do Programa Poupatempo. O objetivo, neste momento, é inaugurar 14 novas unidades em municípios do Interior até dezembro de 2008. “Com isso, vamos ampliar a capacidade de atendimento à população em 50%”, afirmou Serra, em Jundiaí.

“O Poupatempo é o que de melhor foi feito em matéria de serviço público aqui em São Paulo e onde houver demanda, vamos criar Poupatempo”, disse Serra, no dia em que o programa, criado na gestão de Mario Covas, completa dez anos. “Mal sabia Covas que esse projeto daria tão certo, tanto do ponto de vista de qualidade quanto de quantidade”, completou o governador.

Com essa primeira fase de expansão, a previsão é que a rede de postos do Poupatempo atinja entre janeiro de 2007 e dezembro de 2010, cerca de 114 milhões de novos atendimentos, o equivalente a quase três vezes a população do Estado de São Paulo. O programa Poupatempo alcançou, desde outubro de 1997, quando foi inaugurado, até hoje, a marca de 175 milhões de atendimentos.

 

Leia mais sobre os dez anos do Programa Poupatempo

Novos postos
Na primeira fase de expansão está prevista a instalação dos postos de Osasco, Santos e São José do Rio Preto, já em andamento. Além disso, o Estado irá entregar à população outras 11 unidades. São elas: Taboão da Serra, Jundiaí, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Araçatuba, São Carlos, Araraquara, Marília e Taubaté.

Com custos menores para o Estado, essas 11 novas unidades estão dimensionadas especificamente para atender a demanda de cada um desses municípios, oferecendo cerca de 50 serviços públicos mais procurados pela população, como RG, Carteira de Trabalho e Renovação de CNH, além de acesso gratuito à internet. Esses serviços correspondem a 70% da demanda existente nos atuais postos do Poupatempo.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria Estadual de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Manoel Schlindwein / Secretaria Estadual de Gestão Pública



Outras notícias