Notícias

Expansão do Programa Poupatempo integra conjunto
de Projetos Estratégicos do Governo

A expansão do Programa Poupatempo a ser realizada em 2005 e 2006, e que prevê a implantação de 10 Postos - sendo cinco fixos e cinco móveis -, permitirá que a média de 80 mil atendimentos diários realizados pelo Programa passe para 120 mil.

Estão em andamento processos licitatórios para a implantação dos Postos Poupatempo Santos e Osasco, que deverão entrar em funcionamento no início de 2006. Neste mês, foi aberta concorrência pública também para a implantação de mais duas Unidades Móveis, que atenderão a Região Metropolitana de São Paulo.

Para o próximo ano, está prevista a instalação de mais seis unidades do Poupatempo: três fixas e três móveis. Dos Postos fixos, dois serão instalados em Bauru e São José do Rio Preto, ambos municípios sede de Região Administrativa, e um está destinado para a Capital, com localização a ser definida entre a zona norte e a oeste. Já as três unidades itinerantes serão criadas para atender os municípios do Interior do Estado.

Faz parte do projeto de expansão do Programa Poupatempo também a ampliação do Poupatempo Sé, cuja capacidade de atendimento chegou ao limite máximo. Atualmente, o Posto vem realizando uma média de 13.700 atendimentos por dia.

Toda a expansão do Programa Poupatempo, cujo investimento total previsto será de R$ 242 milhões, faz parte dos Projetos Estratégicos do Governo do Estado de São Paulo, uma carteira de 47 projetos que estão tendo o gerenciamento intensificado para que sua execução seja acelerada.


 


Outras notícias