Campanha de prevenção à DST/Aids foi divulgada no Ganha Tempo
Em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, o órgão
abriu suas portas para tirar dúvidas dos cidadãos

Com um fluxo diário de mais de três mil pessoas, o Ganha Tempo, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), disponibilizou o espaço físico do órgão para a divulgação da campanha de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A ação foi uma parceria do Ganha Tempo com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, que estiveram distribuindo materiais educativos e prestando orientações à população. Também foram distribuídos preservativos.

Na quarta-feira (02.02), a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá realizou uma oficina educativa no Ganha Tempo, para ensinar os cidadãos à usarem os preservativos masculino e feminino, utilizando próteses do corpo humano.

Além disso, um trio elétrico percorreu as principais ruas dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande na quinta-feira (03.02), fazendo a distribuição de preservativos e convocando toda a população a fazer parte do Bloco Carnavalesco "Proteção", com o slogan "Use camisinha, fantasia obrigatória".

O Grupo teatral "Sesi encena" fez duas apresentações na sexta-feira (04.02), às 09h e às 15h, utilizando técnicas do teatro interativo para prender a atenção do público. "Antes nós ministrávamos palestras educativas, mas com o tempo percebemos que o trabalhador não processava adequadamente as informações porque não conseguia prestar atenção, estava cansado", afirmou a integrante do grupo, Nádia Maria Silva. "Agora com essa peça interativa, eles prestam atenção, assimilam as informações que nós nos dispusemos a passar e ainda nos fazem perguntas se ficam com dúvidas", concluiu Nádia.

O Grupo atua desde 2001 e é composto por cinco integrantes, sendo dois técnicos em enfermagem, um técnico em segurança no trabalho, uma psico-pedagoga e uma assistente social.

"Todos os parceiros do Ganha Tempo tem espaço garantido aqui para realizar qualquer tipo de ação que beneficie o cidadão", declarou a superintendente do Ganha Tempo, Josi Tomasi. "Essas ações são apenas o início de uma série que pretendemos desenvolver durante o ano todo", arrematou a superintendente.

Programação cultural – Depois de passado o carnaval, o calendário de apresentações culturais voltou a ser seguido por meio da parceria firmada entre a Setec e a Secretaria de Estado de Cultura. O objetivo é ofertar aos usuários e funcionários do órgão peças teatrais, fantoches, grupos musicais, exposições de artes plásticas e diversas exposições artísticas com o intuito de tornar o tempo de espera na fila o mais agradável possível.

O horário de atendimento do Ganha Tempo é das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e das 7h30 às 13h, aos sábados.