Ganha Tempo fica mais divertido

Com uma linguagem divertida e brincadeiras, os palhaços "Tiro Lingo Tingo", "Teteco", "Pipoca" e "Big Beijo", da companhia de teatro "Em Cena", levam ao público, que utiliza os 21 serviços do Ganha Tempo, orientações que podem salvar a vida das pessoas: os cuidados no trânsito.
A iniciativa de oferecer as atividades de educação é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que promove até o próximo dia 25 a Semana Nacional de Trânsito, em parceria com diversas entidades da sociedade organizada, e do governo do Estado.

Entre elas está a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), que disponibiliza o espaço do Ganha Tempo e um estande com suas ações e programas na sede do Detran.

A assessora de Educação para o Trânsito do Detran, Lucilene Vilela Monteiro, destacou que a idéia das apresentações cênicas num espaço como o Ganha Tempo são valorosas para a campanha.

"Além de um grande público, as pessoas assistem a peça teatral com conforto, em um ambiente climatizado, e, enquanto aguardam a sua vez, podem conhecer melhor a legislação de trânsito", disse.

"O objetivo é utilizar o nosso espaço para divulgar a cultura e campanhas sempre que necessário", afirmou a superintendente do Ganha Tempo, Josi Tomasi. Segundo ela, o órgão registra uma média de três mil atendimentos diariamente.

Para a estudante Kelly Regina, 14 anos, o que mais chamou a atenção foram as orientações passadas para os ciclistas e pedestres. "Não sabia que o Código de Trânsito também fala dos pedestres e ciclistas, são importantes essas informações", falou.

Durante a semana, também se apresentará o teatro de fantoche da Dorothéia no período vespertino.

No Ganha Tempo, o cidadão conta com os serviços do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Cepromat, Sine, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lotérica, INSS, Procon, Secretaria de Estado de Saúde, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serviços de xerox, foto e lanchonete.

(Notícia publicada em 22/09/2004 às 0h01m
no SECOM - http://www.folhadoestado.com.br/cidades/?mat_id=55518