Notícias

Vapt Vupt é o melhor serviço público segundo Instituto Serpes

A Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (Aganp) comemora. Mais uma vez, o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), popularmente conhecido como Vapt Vupt, sai na frente no que se refere à qualidade do atendimento prestado ao público. A central de serviços obteve a melhor avaliação, 8,28, numa escala de zero a dez, na pesquisa Serpes divulgada no último sábado. O levantamento foi realizado em janeiro por iniciativa do próprio Instituto que define, a cada mês, empresas ou órgãos a serem avaliados. Foram entrevistados 500 moradores de mais de 100 bairros de todas as regiões da capital, de diferentes classes sociais, sexo e nível de instrução. Além da central de atendimento rápido, foram avaliados o Procon, Celg, Saneago, limpeza pública, Detran, INSS e transporte coletivo.

“A nota obtida na pesquisa é, sem dúvida, o reconhecimento da população à qualidade do atendimento rápido que as agências Vapt Vupt prestam aos seus milhares de clientes. Mas este índice é, sobretudo, a confirmação de que o governo de Goiás está na direção certa ao valorizar seus servidores e investir na prestação de serviços públicos de qualidade”, comenta o presidente da Aganp, Manoel Xavier Ferreira Filho.

O diretor do Serpes, Antônio Lorenzo Martínez, considera ótimo o desempenho do Vapt Vupt. Conforme comprovado pelos dados obtidos, o Vapt Vupt é o serviço público que alcança o maior grau de satisfação junto ao cliente. “No conceito da população, ele é o que mais se distingue pelo bom funcionamento” , acrescenta.

Programa de Sucesso - Criado em 1999, o Vapt Vupt é um dos projetos de maior repercussão do Governo de Goiás. Em oito anos de existência, contabiliza 27 milhões de atendimentos. O número de pessoas que utilizaram os serviços em 2006 chegou a 5,6 milhões, ano em que foi registrado um aumento de 100 mil atendimentos em comparação a 2005. O índice médio de satisfação foi de 99,32 %.

A estrutura é composta de 18 unidades fixas. Elas estão instaladas em Goiânia, Rio Verde, Mineiros, Itaberaí, Jataí, Itumbiara, Trindade, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Morrinhos, Goianésia, Águas Lindas e Valparaíso, além do atendimento móvel em várias cidades.

 

 

Outras notícias