Notícias

Registro de B.O. implantado em março nos
Vapt Vupts reduz procura em delegacias

Com o objetivo de melhorar o atendimento nas delegacias em favor do cidadão, o Governo de Goiás, por meio da parceria entre a Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (Aganp) e a Diretoria-Geral da Polícia Civil (DGPC), implantou o registro de Boletim de Ocorrência nos Vapt Vupts.
O serviço começou a ser realizado no final de março e, nestes dois meses, provocou uma queda de 16% no número de ocorrências feitas nas delegacias.

Dos 11 mil boletins registrados em abril e maio, 1.800 foram efetuados nas agências do Vapt Vupt.
Nas Centrais de Atendimento rápido, o Vapt Vupt de Aparecida de Goiânia protocolou o maior número de boletins no período. Em seguida está a unidade do Terminal Rodoviário, onde a maioria das ocorrências são feitas por pessoas assaltadas nas imediações da rodoviária e da Feira Hippie. Ali
predominam as queixas por furto de documentos. Na agência de Campinas o número de boletins registrados mostra alta incidência de roubo de celulares e de bicicletas. Já na Cidade Jardim as queixas mais freqüentes são também por roubo de celulares.

Para usufruir do serviço, o cidadão deve procurar uma das quatro agências do Vapt Vupt que atualmente realizam o procedimento, (Araguaia Shopping, Buriti Shopping, Cidade Jardim e Campinas) munido de seus documentos pessoais, como CPF, RG e comprovante de endereço. Outros documentos são exigidos de acordo com o tipo de ocorrência que será registrada. A pesquisa de satisfação realizada pela Aganp nos guichês da DGPC mantém uma média de aprovação por
parte da população superior a 99%.

 

 

Outras notícias