Unidades Vapt Vupt terão quiosques Rede Fácil para pagamento de contas
Rede Fácil e Lemon Bank esperam realizar 45 mil transações por mês,começando por três cidades

A partir desta quinta-feira, 3 de novembro, os Vapt Vupt’s das cidades de Águas Lindas e Trindade, além da unidade Campinas, em Goiânia, contarão com quiosques Rede Fácil para pagamento de contas de água, luz, telefone, tributos municipais e estaduais, bem como de boletos e fichas de compensação das mais variadas origens. Dependendo dos resultados dessa primeira fase, a Agência Goiana de Administração estuda a possibilidade de estender este serviço a todas as 10 unidades implantadas no Estado e às que vierem a ser inauguradas.

O novo serviço será oferecido por meio de convênio da Aganp com a Rede Fácil, rede alternativa que administra cerca de 430 postos credenciados em 80 cidades de Goiás. Além do Vapt Vupt, a Rede Fácil atende nos terminais de embarque e desembarque em Goiânia e Aparecida de Goiânia recebendo contas de água, luz, telefone, boletos bancários, oferecendo empréstimo pessoal e consignado (para aposentados), venda de Sitpass e cartões telefônicos.

O Diretor de Operações da Rede Fácil, Wagy Mansur, disse que a expectativa de arrecadação para esses três quiosques é de 45 mil transações por mês. “Temos um grande diferencial que é possibilitar às pessoas o pagamento de contas no mesmo local onde elas realizam uma série de outros serviços. E isso inclusive aos sábados”. Segundo ele, a estratégia, tanto da Rede Fácil como do Lemon Bank, é levar o serviço de recebimento de contas para todas as unidades do Vapt Vupt em 3 meses. “Quando isso acontecer, teremos a possibilidade de realizar 200 mil transações por mês”, disse.

O diretor geral do Lemon Bank, Michael Esrubilsky, explicou que a parceria com o Vapt Vupt atende perfeitamente o objetivo estratégico do banco que é disponibilizar seus serviços com a máxima conveniência possível aos seus clientes . “Neste caso, estamos associando nossa marca a um serviço que tem a qualidade atestada pelo padrão ISO 9001. Isto nos orgulha e também nos dá
a responsabilidade de manter este padrão conquistado pelo Vapt Vupt“, declarou.

Presidente da Aganp, Jeovalter Correia salienta que a Rede Fácil é mais uma parceria que vem aumentar a rapidez no atendimento aos cidadãos que procuram o Vapt Vupt. Segundo ele, 20% de todos os atendimentos das centrais integradas são realizados no banco Itaú. Este novo serviço vem facilitar e dar mais uma opção ao usuário, além de diminuir o tempo de espera, diz Jeovalter.

Sobre a Rede Fácil
A Rede Fácil é uma rede alternativa para recebimento de contas de água, luz, telefone, tributos municipais, saneamento, fichas de compensação e empréstimo consignado. Criada há cinco anos, a Rede Fácil está presente em 407 cidades, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Brasília. A empresa conta com um total de dois mil postos autorizados, entre farmácias, supermercados e lojas de utensílios domésticos, entre outros.

Sobre o Lemon Bank
O Lemon Bank é o único banco privado brasileiro a operar exclusivamente por meio de correspondentes bancários. Ele foi lançado em junho de 2002 e conta atualmente com 3.750 pontos de atendimento instalados em estabelecimentos comerciais como farmácias, padarias, lojas de conveniência e lojas de serviços espalhadas por 17 Estados. Nesses locais, é possível pagar contas e fichas de compensação de diversas origens. Sua estratégia de atuação é baseada na prestação de atendimento bancário à população de baixa renda.