Vapt Vupt Móvel leva serviços gratuitos à população de Ceres

Os moradores de Ceres foram beneficiados, nos dias 16 e 17 de julho, com os serviços gratuitos oferecidos pelo Vapt Vupt Móvel. Os atendimentos foram realizados no Colégio Estadual João XXIII, localizado à praça Cívica no 543, Centro. Esta foi uma ação do Governo de Goiás realizada pela Agência Goiana de Administração (Aganp) para levar à população do interior do Estado os mesmos serviços prestados pelas unidades fixas do Vapt Vupt.

Quem compareceu ao local pode fazer carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento e título de eleitor sem qualquer custo. Além desses, foram oferecidos serviços de corte de cabelo, orientação jurídica, centro de reabilitação, promoção social, saúde do trabalhador e medição de pressão arterial, além de exames de aids e de tipagem sanguínea. Órgãos como Detran, Celg, Saneago e Ipasgo também participaram do evento com servidores que ajudam a comunidade a resolver suas pendências. A Agência de Esporte e Lazer (Agel) ficou encarregada das atividades desportivas e de entretenimento.

Esta foi a décima sétima edição do Vapt Vupt Móvel este ano. Nas edições Anteriores, o programa realizou um total de 108.232 atendimentos, um trabalho elogiado tanto pelas prefeituras quanto pelos usuários. Em 2005, o Vapt Vupt Móvel esteve em Mossâmedes, Petrolina, São Francisco, Cezarina, Jaraguá, Palminópolis, Jataí, Americano do Brasil, Trombas, Senador Canedo, Niquelândia, Avelinópolis, Formosa, Santa Rosa de Goiás, Uruaçu e Goiânia (desabrigados do Parque Oeste Industrial).